Até logo paizoca


Um ano, desde o último dia que te beijei.
Prefiro assinalar a passagem de um ano desde este último dia de partilhas, em que sorrimos juntos, ao invés de acusar amanhã um ano desde que partiste.
Saudades paizoca... tantas saudades meu papá.
Não vejo forma melhor de te recordar do que pelas tuas palavras.
Além das visitas diárias, quando não podia estar no hospital, o contacto mantinha-se sempre.
Guardo as tuas ultimas mensagens num telefone, também ele já reformado, mas guardado pelo valor inestimável que tem - o testemunho das nossas últimas trocas de mimos e da nossa cumplicidade.
Vê se te lembras...

No dia da Greve Geral (o dia em que era complicado chegar aí, pelo que dispensei o resto da malta e as 8h de visita foram minhas!)

P- Dormi bem e estou bem disposto. Jokas
T- Hoje não deves ter o tratamento habitual... quando chegar vejo se me deixam dar-te banhoca.
P- Ok - nem posso, mesmo contigo. Traz o corta-unhas sff
T- Mas sentes-te pior??
P- Não, porque não devem deixar tótó. Logo se vê.
(...)
P- Vão-me dar banho. So falta saber quando. hehehe
T- Quanto não vale jogar charme às enfermeiras...
P- Engraçadinha. Não esquecer o Olcadil. Traz também a tesoura que tá na sala pra me aparares o bigode.
T- Ok
P- + lenços de papel
T- Mais nada Sua Alteza??? :-p Vá, já estou a ir. Até já
Noite:
T- Já cheguei. 18€ de parque...
P- A velhice é um posto - Eu não te disse? Tiveste sorte que a taxa não é das mais progressivas :-p Jokas gandes pelas 8h muito elogiadas pelos outros 3 companheiros de enfermaria


Nunca faltaram os relatórios matinais:

- Tive dores às 3h mas dormi bem e a noite foi + fresca. Jokas

- Tou nauseado, a 110 ppm. Já chamei a enfermeira, esteve a apalpar-me junto à entrada do dreno e disse que ía chamar a médica. Quando tiver novidades ligo.
 - Não veio a p... da médica, mas eu estou bem.
- Claro que pedi comprimidos para as dores, tótócas

-Estou muito melhor que ontem à noite. Acordei com 90ppm e ainda tou abaixo dos 100. Já andei a ver na net o que me andam a dar aqui...

- Acordei bem e continuo bem por enquanto. Beijos

- Ontem à noite tive febre, mas eles foram só controlando. Hoje já acordei sem ela.
(T- Ok, mas vai vendo como te sentes... qq coisa chateia-os!)
-Yes, milady :-)

- Dormi muito bem e por enquanto tudo normal.
- A pulsação já subiu. Merda

- Acordei sem febre (já ontem à noite não tinha) e as pulsações estão normais 90-94. Tou à espera que me levem para a TAC. Bjocas


Ao fim do dia também eram habituais as boas noites:

- Bom soninho Besuguinha ;-)   -  Tratava-me por Besuga. Não tem nada a ver com bebedeiras, mas com um episódio de infância entre mim e o dito peixe.

- Tou bem. O leque tem sido o rei da noite. Jokas  -  referindo-se ao ultimo leque que lhe comprei, depois de ter desfeito o que tinha, de tanto o abanar, numa das crises mais sérias.

T- Queres que ligue à "amiga x" a dar notícias?
P- Não, prefiro falar eu com ela.
T- Vê lá...
P- Muito pouco, claro... :-(
P- Já está chefa. ;-) Jokas

- A maçanita já era! :-) Obrigado e jocas

T- Vou só meter qq coisa na boca e já te ligo
P- Ok, mas não te engasgues... :-p


2/Dezembro/2011:

Manhã: - Tudo numa boa. Já fiz tudo o que tinha pra fazer e tou bem disposto. Jokas
Noite: - Boa :-D  - A última mensagem. Por mais que tente não consigo lembrar-me o que te tinha dito... Sei que era qualquer coisa que andava pra tratar há algum tempo, e finalmente tinha conseguido resolver.

Nessa noite partiste. Mas deixaste-me com um :-D


Sei que estás por aí. Sei que nos compreendes agora melhor que nunca. Sei que a nossa ligação não se quebrou quando o teu corpo cedeu.
Obrigada por meteres a mãe na linha! ;-) Sabes que ela sempre te ouviu só a ti...

Um AMO-TE por uma vida inteira, engrandecido pelas saudades de um ano.

Até logo paizoca



Sem comentários:

Enviar um comentário

O que te apetece dizer?