Homo-Divindade



Até quando iremos nós continuar a desresponsabilizar-nos?
Até quando insistiremos em implorar a um Deus distante e todo-poderoso pela sua intervenção Divina, e em atribuir-lhe a si méritos e culpas por tudo o que é, por tudo o que falta, por tudo o que acontece, por tudo o que nos rejubila ou magoa?...
Quando iremos nós consciencializar-nos de que todos somos UM, todos viemos da mesma fonte, da mesma origem?! Chamem-lhe Deus, Alá, Pai, Criador do Universo, Fonte Divina, Alpha e Omega, Energia Suprema… O que quiserem! Todos viemos de lá, e todos regressamos. Sempre. E todos! Não “todos os que forem bonzinhos e não pecarem”, nem “só aqueles que se sacrificarem”... Todos. E se todos somos UM, então nesta dimensão dualista em que tomamos a forma humana, todos somos bons e maus, Luz e Sombra, Negativo e Positivo.
Percam a ilusão de que somos meramente um ser biológico, um amontoado de ossos e órgãos com um tempo de vida limitado, e que as nossas acções interferem, quanto muito, com a nossa própria vida física, e apenas neste plano.  
Responsabilizem-se por tudo o que fazem, tudo o que pensam… Porque pensamento gera vibração, e vibração conduz a acção. E toda a acção cria uma reacção; toda a causa gera um efeito. Tudo tem repercussões, que se estendem muito além desta existência física, deste ciclo de aprendizagem.
Capacitem-se de que somos uma gigantesca consciência colectiva! Somos, cada um por si, partículas divinas da Luz, e todos juntos, somos nós os co-criadores todos-poderosos. É nossa a responsabilidade de tudo o que existe, de tudo o que acontece! Minha, tua, deles, NOSSA.
"Por Cristo, com Cristo e em Cristo"- Deus connosco, na Unidade do Espírito Santo. A sensação com que fico, perdoem-me generalizar, é que as pessoas se limitam a debitar mecanicamente uma ladainha, sem parar para pensar no que estão a dizer… DEUS CONNOSCO. Não é Deus lá, a pôr e dispor como lhe apetece, e nós aqui… pobrezinhos, à Sua mercê, isentos de culpa…
Parem de sacudir delitos e de desvalorizar méritos! Parem de suplicar intervenção divina, e percebam que somos nós, cada um de nós, quem tem de começar a “intervir divinamente” nas nossas vidas. A cada dia. E um dia de cada vez. Porque o ontem já foi, e o amanhã ainda não chegou. Contam as nossas acções de hoje! Agora! Neste instante!
Consciencializem-se que tudo é escolha.
Faz a tua, porque ninguém a fará por ti.

17/10/2012

2 comentários:

  1. Gostei muito, é óbvio que deixaste no ar um "?".
    Mas claro, tu já sabes exactamente onde está. Mas de uma forma absolutamente global identifico-me com o texto. Partilhei-o no Face... podia?

    Continua assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tiago.
      Podias, claro. Assino e assumo tudo o que publico. ;-)
      Fico contente que te tenha deixado interrogações e vontade de partilhares no teu face.
      A minha intenção nunca foi nem será converter ou convencer ninguém de nada. Apenas pretendo agitar as águas, que é como quem diz, agitar as mentes... fazer pensar...
      Bjs

      Eliminar

O que te apetece dizer?