Encontro de Almas



Nunca te vi.
Um oceano separa-nos os corpos.
Desconheço o som do teu riso, a doçura da tua voz, o cheiro da tua pele, a força do teu abraço.
Não recordo o momento preciso e precioso em que tu, portando paz e alegria, entraste na minha vida. E da tua, vou testemunhando fragmentos aqui e ali, pouco... muito pouco.
Somos letras trocadas numa tela, imagens de momentos felizes, frases poéticas deixadas à laia de mimo. Somos estranhas enlaçadas por um amor e carinho sinceros.

Para alguns será inverossímil semelhante empatia. Mas não para nós. Com a mesma certeza de que nunca te vi, sei, todo o meu ser sabe, indubitavelmente, que os nossos olhos já se olharam noutros tempos. O nosso amor não é desta vida. A nossa ligação perdura nos tempos. Já pisámos juntas o mesmo chão de outrora. Não há distância que trave o reencontro de duas almas. E quando se encontram, elas reconhecem-se.

Chamo-te irmã.
Minha irmã deste Universo maravilhoso de que somos parte, e em que somos uma.
Minha irmã de dores e alegrias, derrotas e conquistas. Minha irmã de amores e desamores.
Somos uma, irmã. As minhas angústias, tu já as sentiste. Os teus degraus já foram os meus. O teu sorriso de hoje, será o meu amanhã. Neste planeta, neste plano, nascemos em mundos diferentes, temos vivências díspares e emoções desfasadas. Mas a nossa essência, essa é una. Nessa consciência, a cumplicidade emerge. Dispensa palavras. Sentimo-nos. Sinto-te perto de mim.

Talvez nunca te abrace nesta vida. Talvez os nossos caminhos nunca se cruzem. Mas não sinto qualquer tristeza. Acredito que cada uma está exactamente onde e com quem deve estar, seguindo a missão a que se propôs para esta empreitada. E sei que um dia, voltaremos a voar juntas...




Com todo o meu amor, à minha irmã Ceiça Lima





2 comentários:

  1. Buaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Mana Phenix, você me emocionou... Não tenho palavras neste momento, somente um sentimento enorme de amor, prazer, alegria e felicidade por seres tão linda, especial e presente na minha vida, somos irmãs sim, somos parte do mesmo e estamos no todo e sempre seremos irmãs e amigas mesmo que nunca nos encontremos. Te amo Phenix querida. Beijos nesse coração lindo que tanto amo. Manaaaaaaaaaaa assim você me mata kkkkkk Beijos amada. Estou chorando mas de felicidade viu, nunca ganhei algo tão lindo, nunca ninguém escreveu nada para mim, nossa, este é mesmo o presente mais especial da minha vida e será guardado eternamente no tempo, no espaço e no espírito. <3 Te amo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonta... Tu mereces este mimo e muito mais minha querida. Fico feliz que tenhas gostado, e que te tenhas emocionado, porque é isso que sinto sempre que me deixas as palavras que preciso ouvir nos momentos certos. :)
      Beijo enorme

      Eliminar

O que te apetece dizer?