Feliz Natal A TODOS




Este ano quero desejar A TODOS um Feliz Natal.

Esta época que sempre foi para mim imbuída do espírito de amor, toma este ano toda uma nova dimensão, com a entrada na nova Era, que se espera de consciência, Luz e união.
Não quero fazer essa transição presa a velhos medos ou ressentimentos.

Por isso venho dizer-vos/me que hoje eu me amo e me aceito, com tudo o que sou e o que projecto, e me perdoo, por tudo o que fiz de menos positivo, a mim ou a terceiros, pelas minhas falhas, pois todas elas foram aprendizagem. Ou, falando ainda mais honestamente, venho dizer-vos que estou nesse processo.

Mas venho acima de tudo expressar a minha gratidão por todos vós, que de uma forma ou de outra fazem parte da minha caminhada.

Sou grata por todos os que ainda pisam este solo comigo, e por todos os que já seguiram para outras dimensões.
Estou grata a todos os que estão presentes na minha vida, aos que já estiveram, e aos que ainda estão por chegar.
A todos os que me marcaram profundamente, que deixaram impressas com grande impacto e clareza as vossas presenças na minha vida, e a todos os que aparentemente foram conhecimentos inócuos e fugazes.
A todos aqueles com quem falo diariamente, e também aos mais ausentes.
A todos os que me adoram e a todos os que me odeiam.
A todos os que me deram a mão ou me passaram rasteiras.
A todos os que me despertaram amor, e aos que me fizeram sentir o pulsar da raiva.
A todos aqueles com quem me identifico, e a todos aqueles que me mostram exactamente aquilo que eu não quero ser... porque no fundo também o sou.
A todos os que pensam como eu, e a todos os que me fazem questionar aquilo que penso.
A todos os que me inspiram bondade, e a todos os que inspiraram à velha Teresa, em algum momento, desprezo.
A todos os que me premiaram com sorrisos ou com lágrimas.
A todos os meus amores, a todas as minhas desilusões.
A todos os que me permiti amar, e a todos os que permiti que me magoassem.
A todas as minhas relações, bem sucedidas ou não. A todas as minhas frustrações.
A todos os que me espelham. Todos os que reflectem aquilo que eu já fui, ou aquilo que eu sou ou ainda virei a ser. A todos os que espelham aquela parte de me mim de que me orgulho, e a outra, que ainda precisa de trabalho. A todos os que espelham o meu amor, e a todos os que espelham os meus medos.
Sou incomensuravelmente grata pelas almas gémeas que reencontrei nesta vida, mas não posso deixar de brindar também aos demoniozinhos que me deram a conhecer o meu próprio lado negro.

Agradeço-vos a todos. Todos vocês são meus Mestres. Todos me ensinaram alguma coisa sobre mim, sobre esta maravilhosa dádiva que é a Vida. Com todos cresci. Todos vocês deram algum contributo para moldar esta mulher. Retirar apenas um de vós da minha vida, seria forçosamente alterar o meu percurso e aquela que hoje sou. E se estou orgulhosa da minha viagem, da minha bagagem e do meu ser, seria descabido não me sentir grata por todos, por tudo o que me deram, tudo o que me transmitiram, tudo o que me permitiram alcançar. Tenha vindo o vosso contributo em forma de amor ou de dor.

Por isso a todos, sem excepção, eu desejo um Feliz Natal, e um novo começo, uma nova vida, repleta de aprendizagens, em Amor e em Luz.

Namastê





4 comentários:

  1. De facto, mana, TUDO é aprendizagem! Assim nós o queiramos aceitar...
    Também eu aprendi muito contigo - e continuo a aprender! Bem , e espero continuar, qualquer que seja o meu tempo na Terra!!
    Também eu sou muito mais rica por todas as risadas, todas as lágrimas, todas a 'turras' que vivemos juntas...
    Sou grata por, nesta vida, te ter (sem dúvida nenhuma!!!) reencontrado!
    E orgulho-me muito da Mulher que és!! Amo-te!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opáááááá... Assim fazes-me chorar, trenga... E agora não me apetece muito aprender ou relembrar o valor da emoção contida no amor fraternal... (Só pra quebrar a lamechice... ;-))
      Também te amo minha mana. E também eu aprendo todos os dias contigo. E deixa-te lá de ideias de ires pra outras paragens que eu ainda não estou pronta e fazes-me cá muita falta. Pra não falar que ainda temos a marquesa por estrear!!!

      Eliminar
  2. Olá Teresa

    Não ia deixar de vir aqui.
    Pensei... repensei...
    Todos os teus amigos conhecem este dom para escrever.
    Há textos... há dias... em que estás magnifica.
    O de hoje não seria bem uma das tuas típicas histórias, no entanto conseguiste... estamos lá todos.
    De uma forma ou de outra, está aqui o teu Mundo inteiro.
    Está carregado de emoções, umas mais claras, outras menos.
    Eu sei bem em que altura do ano estamos.
    O que esta época passou a representar para ti.
    Lembro de como para mim tudo mudou, e nunca nada voltou a ser igual.
    Por isso só te posso pedir para teres um pouco mais de força, tu vais conseguir.
    Senti que algures pelo texto eu estava lá, bem ou mal, mas estava mesmo.
    Fico muito orgulhoso por ser um entre 7 mil milhões de habitantes do planeta, a ter chegado perto de ti, a conhecer-te e usufruir dessa honra.
    Sempre disse... sempre Te disse... há coisas para que eu nunca fui treinado...

    Para ti, e para a tua Irmã, desejo um Santo Natal, cheio de Paz, cheio de Amor.

    Gosto muito de ti meu querido AVATAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras Tiago.

      Também eu não podia deixar de te responder e de te agradecer.
      Deixa-me dizer-te apenas isto: Esta época do ano não passou a representar tristeza para mim... Foi, no ano passado, muito triste sim, sem dúvida. Mas falando do coração te digo que hoje, já não sinto essa tristeza. Saudades, sim. Muitas. E sempre. Da presença física, da voz, do riso, das turras... de tudo. Mas quando acreditamos que o espírito não desaparece, apenas o corpo, não faz sentido sentir que perdemos alguém. Apenas que neste momento estamos privados desse convívio. Eu sei que ele está aqui, ele faz questão de me ir mostrando que está. Por isso não posso sentir tristeza. Como digo no meu texto, apenas uma gratidão imensa por ter caminhado ao seu lado. Não te digo isto por ser "bonito", mas porque o sinto verdadeiramente. Sinto-me uma abençoada.
      Quanto a mudar tudo... não posso dizer que sinta isso da forma que dizes. Eu mudei muito neste ano, sim. Em certa medida, o meu pai, a sua partida, foram um grande contributo para que eu visse as coisas de outra forma, sim. E mais uma vez, não o lamento, estou grata por isso.
      Mas tudo muda todos os dias. Tu já não és o Tiago que eras ontem. E hoje, todos os dias, a cada dia, pode acontecer qualquer coisa extraordinária que te faça mudar o rumo, ou não. Pode ser um dia banal. Mas ainda que sem te aperceberes de grandes mudanças, amanhã já não serás o Tiago de hoje. Porque hoje sorriste a alguém, ou discutiste com alguém, ou de repente tiveste um pensamento qualquer a que nem deste importância, mas que vai ficar aí, embrionário, e amanhã ou depois te vai levar a um caminho qualquer. Estamos sempre, todos, em constante mudança. Há momentos mais marcantes. Mas isso de "nunca mais foi igual" não tem de ser uma coisa má. Não tem de ser pior, porque deixámos de ter alguém na nossa vida. Basta que saibamos dar valor ao que foi, mas também ao que é hoje. Se ficarmos presos à ideia que "antes é que era bom", não vamos apreciar o que temos agora. ;-)

      Um beijo com muito carinho e um Natal cheio de Luz

      Eliminar

O que te apetece dizer?