CLOUD ATLAS - Everything is conected



Já tenho recomendado a mentes que começam timidamente a despertar, que vejam (ou revejam) a trilogia Matrix. Noutro sentido, referencio "Manobras na Casa Branca" como um magnifico despertar. Cloud Atlas, eu recomendo veementemente a quem quer de facto despertar, ou já o fez.

Desde que vi o trailer deste filme pela primeira vez, senti "Tenho de o ver!"
Acabo de o fazer.
Ainda meio anestesiada, não consigo fazer a crítica que este magnífico trabalho merece, mas não posso refrear o impulso de partilhar convosco que este é dos filmes mais brilhantes a que já tive o prazer de me entregar. Estou extasiada, siderada, emocionada.
É tão rico, tão intensamente deslumbrante, tão saturado de ensinamentos, de verdades, está tão carregado de mensagens, tem tanta, mas tanta informação, que creio ser impossível absorver tudo com um único visionamento.
É um filme para mentes despertas. Os que insistem em caminhar de olhos fechados, poderão achá-lo um belíssimo trabalho cinematográfico, ou apenas um filme com um enredo demasiado complexo. Mas não estarão aptos a alcançar a extraordinária magnitude da comunhão que é este filme.

Eu humildemente vos confesso, que mal vi o "the end", e me permiti voltar a sentir-me, fui tomada por uma emoção tão avassaladora, por uma beleza tão imensa, por uma alegria incomensuravelmente profunda por estar aqui, por ser quem sou, por fazer parte deste maravilhoso Universo, e acima de tudo por VER, por ter optado por um caminho que me permite estar desperta e entender cada mensagem deste filme, que nesse instante, quando terminou a minha viagem e voltei aqui, o impacto foi tão forte que a emoção teve de extravasar e se libertou num pranto. Chorei copiosamente. Com um sentimento de felicidade e amor tão sagrado, tão puro, que poucas vezes o senti. Muitos de vocês não entenderão. Mas alguns de vós, saberão do que falo. A vós me dirijo: não deixem de ver este filme...



Sem comentários:

Enviar um comentário

O que te apetece dizer?