Metamorfose


A partir daquele momento, no seu peito, bateriam dois corações. Para sempre.
Dispararam descompassados quando se encontraram e se fundiram.
Sentiu que as suas mãos eram demasiado grandes e desajeitadas para albergar tamanha fragilidade. Invadiu-o um medo petrificante, a primeira vez que lhe pegou, e pôde sentir o seu cheiro. E se te magoo? E se faço algo errado? E se não tomo as decisões certas? E se não gostares de mim? E se te perco? A magia embrulhada naquele minúsculo pedaço de pano logo o serenou - Calma... está tudo bem. Repara que já batem em uníssono. - e a agitação deu lugar a uma paz nunca antes sentida, até então inimaginável. Não, está tudo perfeito.

- Sabes, provavelmente vou fazer muitos disparates. É possível que às vezes te desiludas comigo, mas prometo-te que tentarei não o fazer. Tu nunca o conseguirás, por muito que te esforces. Sei que sentirás, em alguns momentos pelo caminho, que eu não gosto de ti - asseguro-te: será mentira. E estou certo que de vez em quando irás esbracejar de raiva por mim. Quero que saibas que não faz mal.  Mesmo que um dia ou outro sintas que não me amas, o meu amor é tão grande que chegará para os dois. Nunca largarei a tua mão. Mesmo quando tiver de te deixar cair. E acredita, os teus joelhos esfolados, farão os meus arder em carne viva. Mesmo quando te parecer que estou contra ti, estarei sempre, incondicionalmente, a fazer o meu melhor para cumprir este novo cargo que hoje assumo: ser o teu anjo da guarda. Não entendo bem o que aconteceu, que fenómeno é este, que fenómeno és tu, mas em três minutos transformaste-me. Fazes-me querer ser melhor.




Sem comentários:

Enviar um comentário

O que te apetece dizer?