Feliz Ano Novo!



Apesar do dia de amanhã ser apenas mais um dia, facto é que está calendarizado como um Novo Ano na linha temporal em que acreditamos viver.
Está institucionalizado que é um inicio de novo ciclo, e por isso todos nos permitimos neste dia sentir esperança, desejar e acreditar em mudanças.

O meu desejo utópico, seria que vivêssemos todos os dias com esta alegria, encarando cada dia como um presente cheio de oportunidades à espera de ser vividas, com o mesmo optimismo e ânimo com que iremos sair da cama amanhã, ansiosos por começar a escrever este novo ano. Se tivéssemos essa consciência da grandiosidade de cada minuto da nossa vida, celebraríamos cada dia com a mesma intensidade com que acolhemos o nascimento de um novo ano, teríamos a mesma avidez de preencher de vida as nossas vidas.

Neste dia marcado a fogo de artifício, fazemos promessas e pedimos desejos. Prometemos deixar de fumar, fazer exercício, fazer dietas ou ter mais cuidado com a alimentação, sair mais vezes com os amigos, ser mais pacientes e tolerantes com o próximo, mais dinâmicos e empenhados nas nossas relações, no nosso trabalho. E pedimos para conseguir deixar de fumar, pedimos saúde, pedimos a(s) forma(s) física(s) que desejamos alcançar, ter tempo para gozar as amizades, sermos pessoas melhores, que não nos falte a saúde o amor, o trabalho e o dinheiro. E nunca percebemos que os nossos desejos se realizam na proporção em que cumprirmos as nossas promessas!

O que desejo, para mim e para todos, é que saibamos viver em verdade. A nossa verdade. Que as nossas escolhas sejam honestas e uníssonas com aquilo que nos faz felizes. Seja qual for a nossa realidade, que o caminho que escolhamos seja o da fidelidade para connosco. Que oiçamos as nossas vontades mais íntimas e as/nos respeitemos.
Que as palavras não se percam no vento, mas se tornem em acções.
Que não tenhamos medo de ser audazes ou ambiciosos, que nos atrevamos a sonhar, e que tenhamos a coragem de viver os sonhos. Que nos sintamos merecedores e rejubilemos com as bênçãos. Que sejamos humildes e acatemos as dificuldades. Não como vítimas, mas como seres capazes de superar obstáculos
.
A vida é um desafio esplendoroso. Ela deve ser festejada e não lamentada. Atreve-te a abraçá-la! Ganha consciência de quem és, dos teus medos, dos teus desejos, dos teus prazeres, dos teus defeitos e das tuas virtudes, dos teus bloqueios e das tuas potencialidades. E que a cada dia faças o melhor que consegues, e te sintas de bem contigo. Apaixona-te por ti e pela vida!

Aterrorizam-me os clichês, mas há os inevitáveis, por conterem de facto sabedoria.
O meu desejo para mim e para ti: Abundância. De saúde, amor, paz, justiça, dignidade, garra, respeito, transparência, conquistas, e como não podia deixar de ser... muitos, muitos sorrisos.

Pensa grande e almeja longe, não tenhas medo, porque tu mereces!
Mas não esperes que o que desejas caia do céu, porque tu fazes a tua vida! Portanto tira o rabo do sofá, e VIVE!

E ri-te, porque a vida é pra ser vivida em alegria!!







2 comentários:

  1. Simplesmente excelente....Bom Ano miuda!Muita, muita alegria para ti :)

    ResponderEliminar

O que te apetece dizer?